+ Cultura em Pouso Alegre: confira a agenda de eventos para os próximos dias

Prepare-se para semanas culturalmente vibrantes em Pouso Alegre! Uma série de apresentações imperdíveis, para todos os gostos, promete encantar e enriquecer nossa cidade.

Além disso, o edital de chamamento público da Lei Municipal de Incentivo à Cultura registrou um recorde de inscrições, saiba mais através deste link: https://pousoalegre.mg.gov.br/noticias_individual/4154

Marque na sua agenda e venha prestigiar os próximos eventos que serão realizados em Pouso Alegre!

Confira alguns dos destaques

Sábado (06/07)
LASSALETI MOVING - 3ª Edição

A festa do Gin Lassaleti promete ser inesquecível! No sábado (06/07), das 15h às 00h, no Vienna Eventos (Distrito Industrial), você tem um encontro marcado com o evento Lassaleti Moving - 3ª Edição. O evento é privado, para mais informações e para garantir seus ingressos no site Lassaleti Moving.

O estacionamento do evento é gratuito para todos que já possuem ingressos e terá seguranças durante todo o evento. Serão disponibilizados apenas 800 ingressos para venda. Garanta o seu agora! O evento não é open bar e haverá venda de comidas e bebidas. O ingresso "Ônibus Ida e Volta" dá direito a uma vaga no ônibus exclusivo para a Lassaleti Moving, com ida às 14h30 e retorno no final do evento. Local de partida e retorno: Doceria Caramelada, localizada na Av. Tuany Toledo, 225. É permitida a entrada de menores acompanhados dos pais. Formas de pagamento aceitas durante o evento: cartão de débito, crédito e pix.

Domingo (07/07)

FESTIVAL DE TODOS OS CANTOS

Um festival para curtir em família e amigos, com muita música boa de artistas locais, food trucks, beer trucks e brechós, incentivando a economia local, adquirindo itens de forma econômica e consciente, aquecendo o mercado da moda circular. O evento, apoiado pela Superintendência Municipal de Cultura, será realizado no domingo (07/07), das 14h às 20h, na Praça João Pinheiro, com entrada gratuita. Haverá um espaço para doação de alimentos não perecíveis que podem ser trocados por um copo Eco Exclusivo.

Este evento é um projeto patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2023.

Domingo (14/07)
ESPETÁCULO CORAÇÃO BANTU

A Prefeitura de Pouso Alegre, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, apresenta o espetáculo "Coração Bantu", por meio do Edital FEC01/2023 – AFROMINEIRIDADES. No palco, celebraremos as ricas expressões simbólicas culturais Bantu. O termo "banto" refere-se à unidade linguístico-cultural de diversos povos da África negra, que influenciaram profundamente a cultura brasileira. Aproximadamente 75% dos africanos escravizados trazidos ao Brasil eram de povos de línguas bantu, principalmente da África Central. Sua contribuição foi essencial para o desenvolvimento cultural e a formação do nosso país. O evento é aberto ao público e possui entrada gratuita. Confira mais sobre o evento aqui.

Sábado (20/07)

LÉO RAPOSÃO - AO VIVO

O guitarrista precursor do Rock Progressivo do Sul de Minas toca suas principais composições dos seus 30 anos de carreira, incluindo canções da sua carreira solo, clássicos das bandas Mr. Wizard e Zarg, além de outras surpresas. O show ocorrerá domingo (20/07) às 20h no palco do Teatro Municipal!

O evento é privado, adquira seus ingressos e saiba mais sobre o evento através do Sympla.

Em agosto

CONEXÃO SUSTENTÁVEL CULTURAL

Pouso Alegre receberá, entre os dias 5 e 9 de agosto, o projeto Conexão Sustentável Cultural. Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e aprovado pelo Ministério da Cultura, o projeto tem caráter itinerante, fomentando cultura, arte e educação por onde passa em todo o Brasil. Com uma programação recheada de espetáculos teatrais, exibição de filmes, oficinas e palestras, o projeto leva para a população, de forma lúdica e didática, a mensagem de preservação do meio ambiente e sustentabilidade, promovendo a conscientização e o desenvolvimento humano. Toda a programação é gratuita e conta com diversos meios de acessibilidade, como tradução em Libras, livretos em braile e espaços reservados para pessoas com dificuldade de mobilidade, garantindo o princípio da democratização da arte e da educação. Em breve, o local será divulgado!

E muito mais!

Confira em nossa publicação anterior as demais atrações que chegam em Pouso Alegre nos próximos dias! https://pousoalegre.mg.gov.br/noticias_individual/4141

• Por: Texto: Isabela Freitas/Foto: Tales Souza

Última modificação em 27/06/2024