A revisão de lançamento do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU visa atender as solicitações de retificação da área do terreno e da área construída, de mudança de titularidade e discordância dos valores lançados.
Responsável: Secretaria Municipal de Finanças
Forma de Atendimento:
Presencial:
Central de Atendimento Endereço: Rua Dionísio Machado, nº 96 – Bairro Jardim Santa Lúcia
Horário de Atendimento: 8h30min. às 17h - de segunda a sexta-feira
- Requerimento informando o motivo do pedido de revisão, para acessá-lo clique aqui;
- Matrícula do imóvel atualizada em até 90 (noventa) dias para revisão dos dados e alteração de titularidade do imóvel); - Cópia do espelho do carnê de IPTU (área urbana).
Pessoa Física:
- CPF ou CNPJ do solicitante;
Pessoa Jurídica:
- Cópia dos documentos pessoais do empreendedor (CPF e RG);
- Documento de constituição da empresa: contrato social, estatuto, requerimento do empresário, cartão do CNPJ.
Opcionais:
- Procuração e documentos pessoais do procurador (se for necessário nomear procurador)
Prazo:
O prazo para análise é de 30 (trinta) dias a partir da data de protocolo, podendo ser superior conforme a complexidade do caso.
Taxas:
Gratuito
Passo a Passo:
Solicite o serviço presencialmente na Central de Atendimento ou de forma online
Para acompanhar o passo a passo do processo online clique aqui
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