Prefeitura executa obras para conter alagamentos causados pelo Ribeirão
A Prefeitura de Pouso Alegre abriu esta semana mais uma frente de obras de infraestrutura na cidade. O bairro contemplado é o Santa Edwiges, próximo ao acesso noroeste da cidade pela BR459. Ali a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos deu início nesta segunda-feira à ampliação da travessia do córrego Ribeirão das Mortes, na Rua Bento Dória Ramos, com a finalidade de coibir alagamentos do local em dias chuvosos. Segundo o engenheiro Renato Soares Barros, superintendente de Obras da Secretaria, as intervenções no trecho constituem-se na demolição das instalações e pavimentos e construção de 36 novas aduelas de concreto armado com medidas internas de 2,00 x 1,50 m cada, dissipadores de energia e recomposição de pavimento, passeios e muro existentes.
O início foi na segunda-feira (17) com as equipes trabalhando em limpezas e demolições. Foram feitos interdição no trânsito e desvio do tráfego, com previsão de liberá-lo em 13 dias. Nesse período, nos dois sentidos, os veículos trafegarão por um trecho da projetada Via Noroeste e que ainda se encontra sem pavimentação.
A movimentação de veículos no local é intensa e ocasiona transtornos, além de muita poeira, e por isso mesmo a Prefeitura tem molhado a terra através de caminhões-pipa e compactado a pista de rolamento para minimizar os transtornos para os moradores. A previsão para concluir a obra é de 30 dias, informa o engenheiro Renato Ramos.
A intervenção visa ampliar o escoamento das águas do Ribeirão das Mortes e evitar o alagamento dos imóveis existentes no local. Por anos, moradores e comerciantes conviveram com os problemas causados pelo aumento de vazão do córrego, algo que, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Obras, será apenas uma triste lembrança do passado.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.