Festa Julina no CRAS Cidade Jardim fortalece vínculos comunitários
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Cidade Jardim promoveu no dia 14 de julho uma festa julina que reuniu cerca de 200 pessoas, a maioria usuária dos serviços do CRAS.
O evento teve como objetivos principais oferecer um serviço público de convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Para o gerente de Proteção Social Básica, Dionísio Aílton Pereira “esses eventos estimulam o fortalecimento dos vínculos entre os moradores de um bairro e quanto mais eles se conhecerem e conviverem, mais protegidos estarão do perigo de desestruturação familiar e de outros riscos como os da violência e das drogas, além de servir para o desenvolvimento das potencialidades e de acesso aos direitos e aos bens necessários”, esclarece.
Ainda segundo o gerente, a realização desses eventos é muito importante para aproximar as comunidades do poder público e facilitar os trabalhos socioassistenciais do município.
CRAS
Os chamados CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) são unidades públicas de proteção social básica. O objetivo dos trabalhos dos CRAS é prevenir as ocorrências de vulnerabilidade e de riscos sociais em determinadas áreas. As equipes de servidores dos CRAS são compostas por assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais, entre outros profissionais.
Os CRAS buscam ainda o desenvolvimento das potencialidades e da capacidade das famílias e dos cidadãos em geral, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, e ampliar o acesso aos direitos de cidadania.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.