Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Queda de árvores causa prejuízos e danos à rede elétrica em Pouso Alegre


 O temporal que atingiu o Sul de Minas no início da tarde de segunda-feira (25 de fevereiro), ocasionou inundações e danos diversos em várias cidades da região. Em Pouso Alegre, onde a chuva chegou acompanhada de raios e ventos de forte intensidade, com velocidade acima de 60 km/h, várias árvores caíram ou tiveram seus galhos partidos, danificados e atirados sobre a rede elétrica, rompendo cabos e causando a interrupção do fornecimento de energia em diversos bairros, alguns por várias horas. Também veículos e casas foram atingidas e seus proprietários sofreram consideráveis prejuízos.

A Prefeitura de Pouso Alegre tem sido alvo de muitas críticas, principalmente por parte de pessoas ligadas a questões ambientais, quando anuncia alguma ação que envolva a retirada de árvore da paisagem urbana. Mesmo que comprove que a árvore alvo de corte ou supressão de galhos representa risco à população ou que esteja em condição fitossanitária comprometida.

Todas as árvores que são cortadas ou podadas pela Prefeitura de Pouso Alegre passam por rigorosa análise da Secretária Municipal de Meio Ambiente. As avaliações são feitas por profissionais habilitados e capacitados. Todas as ações têm embasamento na Lei Ordinária 3584/1999, especificamente o artigo 26. O que a Prefeitura pretende é evitar situações de risco para a população, como ocorreu nesta segunda-feira.

É necessário ressaltar que a Prefeitura de Pouso Alegre tem se empenhado em manter a recuperação de matas nativas e áreas degradadas, como parte de um projeto ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, que desde 2017 já realizou o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores em bairros e áreas verdes do município


  • Compartilhe:
  • Por: Ascom

Última modificação em 27/02/2019