Prefeito participa de inauguração de Centro Neurológico do HCSL
O prefeito Rafael Simões participou na manhã de quarta-feira (12) da solenidade de inauguração do Setor de Neurologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A cerimônia foi prestigiada por profissionais da saúde e diretores do Hospital e de sua mantenedora, a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), entre estes o presidente Luiz Roberto Martins Rocha.
O setor de Neuro recebeu o nome do médico Olivier Vaula Werneck, uma homenagem ao emérito e dedicado neurologista que integrou a equipe do HCSL e, nas palavras do presidente da Fundação Luis Roberto Rocha, “faz parte da história da instituição e foi uma liderança, um baluarte do Hospital”. Presente à solenidade, a filha do homenageado, a também médica Ilana Werneck Augsten, agradeceu emocionada as homenagens que a família recebeu.
Luis Roberto ainda enfatizou que as doenças do sistema nervoso central e periférico, são das mais desafiadoras na área da medicina e a equipe de neurocirurgiões e neurologistas do Hospital das Clínicas Samuel Libânio oferece atendimento e suporte qualificado. Ele registrou que o Centro Neurológico do HCSL é o de menor índice de óbitos em todo Estado. Esta nova unidade viabilizará maior eficácia nesses cuidados.
Sempre presente, participando e acompanhando as atividades do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, o prefeito Rafael Simões também comemorou mais uma conquista da instituição. Em seu pronunciamento ele destacou que "é mais uma vitória dessa grande nave mãe da saúde em Pouso Alegre. Essa ala de Neurocirurgia é extremamente importante para população da cidade e do Sul de Minas. Sabemos que o Hospital tem muito ainda por entregar ao povo e a equipe dessa instituição está trabalhando incansavelmente para atender as pessoas que mais precisam. Fico muito feliz de fazer parte dessa história construída com coragem e muita luta.”, disse. O prefeito destacou que é de conhecimento de todos a escassez de recursos para a saúde, mas o HCSL está vencendo as crises e abrindo novos espaços. Assim, gradativamente mais um setor de atendimento ao público passa a fazer parte do dia a dia do Hospital.
CENTRO NEUROLÓGICO
O novo setor de Neurocirurgia vai atender pacientes do SUS. "São ao todos oito quartos duplos com 21 leitos. Estamos oferecendo uma estrutura nova, toda remodelada e reformulada, com padrão de qualidade internacional e
equipamentos usados nos melhores hospitais do mundo. Os pacientes serão transferidos ainda nessa semana do setor antigo para essa nova ala do Hospital", conta o diretor executivo da Fuvs, Igor Souza Nogueira Oshiro.
O gerente de Projetos, Obras e Manutenção da FUVS, José Célio da Silva, que junto com sua equipe, vem se destacando nas obras do Hospital ressaltou o trabalho feito nos últimos anos. "Além dos quartos, foram revitalizados os espaços de semi-intensiva e todos outros locais de apoio do setor. Nossa valorosa equipe tem ampliado, recuperado, revitalizado diversas áreas do Hospital e dessa vez estamos muito felizes de inaugurar o setor de Neurocirurgia", disse.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.