Prefeitura promove mutirão para beneficiários do BPC
A Prefeitura de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, realizou nos últimos meses um mutirão para localizar os favorecidos do Benefício de Prestação Continuada no município. Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), espalhados em diversos bairros da cidade, e a Coordenadoria do CadÚnico uniram forças para cadastrar e atualizar as informações de quem têm direito ao BPC.
O benefício de um salário mínimo mensal é pago para pessoas acima de 65 anos e deficientes físicos que não dispõem de qualquer renda para sobreviver. Por determinação do Governo Federal, aqueles que não tiverem os cadastros atualizados até 31 de dezembro de 2018 poderão ter o BPC suspenso.
O responsável pelo Serviço de Proteção Básica da Secretaria de Políticas Sociais, Dionísio Pereira, recomenda que essas pessoas procurem, com urgência, a unidade do CRAS mais próxima. “Sabemos que quem recebe o benefício não possui meios para prover a própria manutenção. Então pedimos para se dirigir aos CRAS o mais rápido possível para garantir a continuidade do BPC”, afirma.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.