Pouso Alegre manteve a liderança na geração de empregos em agosto, comparada aos dez maiores municípios do Sul de Minas. O saldo positivo para o mês foi de 283 novas vagas. No ano, a soma é de 1.415 empregos criados. A marca ultrapassa os registros de Poços de Caldas, Varginha, Passos, Lavras, Itajubá, Alfenas, Três Corações, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas.
As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, divulgados na última sexta-feira, 21 de setembro. O segmento que mais gerou vagas na cidade foi o comércio, com 766 postos, seguido da indústria, com 537. Em julho, Pouso Alegre já estava na dianteira, com saldo positivo de 86 empregos, mas esse número mais que triplicou no último mês.
Em todo o Estado, entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, incluindo Belo Horizonte e Região Metropolitana, Pouso Alegre ocupa a oitava colocação em geração de empregos nos últimos doze meses, conforme o CAGED. Fato que demonstra que a cidade tem as melhores condições na oferta de empregos estáveis e geração de rendas para a população no Sul de Minas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.