Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


CEIAM abre 40 novas vagas para o 1º ano e estudantes de outras redes de ensino


O Centro Integral Artístico Municipal (CEIAM) inicia o ano letivo de 2026 celebrando um crescimento significativo em sua estrutura de atendimento. Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 40 novas vagas destinadas a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.
As vagas estão distribuídas entre as duas unidades da instituição:

Unidade 1: 25 vagas;
Unidade 2: 15 vagas.

Seguindo as diretrizes de democratização do acesso à arte e à cultura, o processo seletivo prioriza a rede pública municipal, mas mantém uma cota de 3% das vagas para alunos vindos de outras redes de ensino.

Os responsáveis pelos alunos podem realizar as inscrições dos estudantes pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1M7pl9Uclqs9QHkjBvHqok_rZoxLimKCoDzhiA7Yw9ms/viewform?edit_requested=true

Com a integração desses novos estudantes, o CEIAM ultrapassa a marca de 700 alunos matriculados em 2026. E devido a esta alta procura o local não atenderá pré-3.Este número reflete o compromisso da gestão municipal com a formação integral de crianças e jovens, consolidando o centro como um dos principais pilares da educação extraturnos da região.

Sobre o CEIAM 
O Centro Integral Artístico Municipal é referência no ensino de artes e desenvolvimento criativo. Atuando como um espaço de imersão, o CEIAM oferece aos alunos a oportunidade de explorar diferentes linguagens artísticas, promovendo não apenas o talento técnico, mas também o desenvolvimento cognitivo, social e emocional.

Através de suas duas unidades, o projeto busca integrar o currículo escolar tradicional ao universo das artes, garantindo que o estudante tenha acesso a um repertório cultural amplo e diversificado desde os primeiros anos de vida escolar.


  • Compartilhe:
  • Por: Texto: Luana Mendes/ ASCOM

Última modificação em 27/01/2026