Tecnologia de Reconhecimento Facial da Prefeitura já identificou 11 foragidos e volta a ser decisiva em nova prisão no Centro de Pouso Alegre
A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e do Centro Integrado de Defesa Social (CIDS), auxiliou na identificação de mais uma pessoa foragida da Justiça que circulava pelo município. A identificação foi possível graças ao sistema de reconhecimento facial implantado pela administração municipal, que já contribuiu para a identificação de 11 pessoas com mandados de prisão em aberto.
Na tarde desta quarta-feira (7), um homem de 49 anos, considerado foragido da Justiça desde novembro de 2024, foi identificado pelo sistema enquanto estava sentado em um dos bancos da Praça Senador José Bento, na região central da cidade, em frente à Catedral Metropolitana.
O sistema de monitoramento do CIDS apontou que o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, com regressão de pena. A partir dessa identificação, a Polícia Militar foi imediatamente acionada, e a equipe da Base Comunitária Móvel da PM, que atua no local, realizou a abordagem.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem pode ter se beneficiado de uma saída temporária do sistema prisional e não ter retornado à unidade, o que motivou a regressão de pena. Além do mandado por roubo, ele possui passagens por outros crimes, como furto, resistência e lesão corporal.
“O sistema de reconhecimento facial já apresenta resultados expressivos e concretos. Ele amplia nossa capacidade de monitoramento, fortalece o trabalho das forças de segurança e contribui diretamente para retirar de circulação pessoas que representam risco à sociedade, garantindo mais tranquilidade e proteção para a população de Pouso Alegre”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Silveira.
O sistema de reconhecimento facial, operado pelo Centro Integrado de Defesa Social, tem se mostrado uma ferramenta estratégica no apoio às forças policiais, ampliando a capacidade de monitoramento e contribuindo diretamente para a retirada de pessoas com pendências judiciais das ruas, garantindo mais segurança para a população de Pouso Alegre.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.