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Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Comunicado: Resultado preliminar do Chamamento Público para o Carnaval 2026 será publicado nesta quinta (18)


A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o resultado preliminar do Edital Para Chamamento Público Para o Carnaval 2026, previsto para esta quarta-feira (17), será publicado na quinta-feira (18).

A justificativa é a superação da expectativa de inscritos, que ultrapassa a quantidade de vagas previstas. 

Ficam restabelecidos os prazos do Chamamento Público, como segue:

 

  • Início das inscrições: 21/11/2025
  • Envio da documentação: até 11/12/2025
  • Resultado preliminar: 18/12/2025 (atualizado)
  • Período para recursos: até 23/12/2025
  • Resultado final e homologação: 06/01/2026
  • Entrega da documentação pós-habilitação: até 20/01/2026
  • Realização dos eventos: 06 a 17 de fevereiro de 2026
  • Prestação de contas: até 16/03/2026

 

O Edital de Carnaval


No dia 21 de novembro, a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, publicou o chamamento para interessados em integrar a programação oficial do “CarnaVem pra P.A. 2026”. O edital foi apresentado aos representantes dos blocos, quando foram detalhadas as regras, critérios e etapas do processo.

O objetivo é fomentar a participação dos blocos locais e organizar, com antecedência, a estrutura necessária para o carnaval de 2026, que ocorrerá entre os dias 6 e 17 de fevereiro. O apoio oferecido pelo município envolve itens como banheiros químicos, gradis, tendas, palco, limpeza de área pública, fechamento de vias, ambulância e demais serviços previstos no edital, condicionados à disponibilidade orçamentária e análise técnica. São 15 vagas, que poderão ser ampliadas havendo conveniência e disponibilidade financeira, segundo trata o edital.


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  • Por: TEXTO: SUPERINTENDÊNCIA DE CULTURA / FOTOS: ASCOM

Última modificação em 17/12/2025