Comunicado: Resultado preliminar do Chamamento Público para o Carnaval 2026 será publicado nesta quinta (18)
A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o resultado preliminar do Edital Para Chamamento Público Para o Carnaval 2026, previsto para esta quarta-feira (17), será publicado na quinta-feira (18).
A justificativa é a superação da expectativa de inscritos, que ultrapassa a quantidade de vagas previstas.
Ficam restabelecidos os prazos do Chamamento Público, como segue:
Início das inscrições: 21/11/2025
Envio da documentação: até 11/12/2025
Resultado preliminar: 18/12/2025 (atualizado)
Período para recursos: até 23/12/2025
Resultado final e homologação: 06/01/2026
Entrega da documentação pós-habilitação: até 20/01/2026
Realização dos eventos: 06 a 17 de fevereiro de 2026
Prestação de contas: até 16/03/2026
O Edital de Carnaval
No dia 21 de novembro, a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Cultura, publicou o chamamento para interessados em integrar a programação oficial do “CarnaVem pra P.A. 2026”. O edital foi apresentado aos representantes dos blocos, quando foram detalhadas as regras, critérios e etapas do processo.
O objetivo é fomentar a participação dos blocos locais e organizar, com antecedência, a estrutura necessária para o carnaval de 2026, que ocorrerá entre os dias 6 e 17 de fevereiro. O apoio oferecido pelo município envolve itens como banheiros químicos, gradis, tendas, palco, limpeza de área pública, fechamento de vias, ambulância e demais serviços previstos no edital, condicionados à disponibilidade orçamentária e análise técnica. São 15 vagas, que poderão ser ampliadas havendo conveniência e disponibilidade financeira, segundo trata o edital.
Compartilhe:
17
Dez,
2025
Por: TEXTO: SUPERINTENDÊNCIA DE CULTURA / FOTOS: ASCOM
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.