Prefeitura cobra CEF sobre construção de creche do Jardim Redentor
Mutuários do Conjunto Habitacional Jardim Redentor, localizado no bairro São João, em Pouso Alegre, questionam sobre a conclusão da creche para atender aos filhos dos moradores. O conjunto foi construído pelo Governo Federal com 300 unidades edificadas, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Ministério das Cidades.
Após inúmeros atrasos, o conjunto Jardim Redentor foi entregue pela Caixa Econômica Federal (CEF) em maio de 2017, porém, sem que a creche prevista no projeto estivesse construída.
A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio do Departamento Municipal de Projetos Especiais, tem feito insistentes cobranças para que a obra seja finalizada e entregue à comunidade. Por sua vez, a CEF informa que 80% dos trabalhos foram concluídos, mas poderá efetuar a entrega somente após a finalização completa.
Vale ressaltar, que a obra é de competência do Governo Federal, cujo agente operador e financeiro é a Caixa Econômica Federal, que está sendo executada pela empresa BaseFort, de Goiânia.
Diante da demora e frequentes paralisações nos trabalhos, a Prefeitura tem acionado insistentemente a Superintendência Regional da CEF na busca de uma solução para que a construtora, por ela contratada, finalize e entregue a creche em condições de uso e segurança à população.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.