Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Prefeitura de Pouso Alegre abre oficialmente a Semana Nacional de Trânsito 2025


Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, realizou a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito 2025. A cerimônia foi realizada na Praça João Pinheiro e contou com a apresentação da Banda da Polícia Militar, participação de escolas municipais e da APAE.

A programação da semana inclui blitz educativas, ações de conscientização em semáforos, palestras e atividades voltadas à segurança viária. As iniciativas contam com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, escolas, empresas e diversas instituições locais, unindo esforços em prol de um trânsito mais seguro.

O prefeito Coronel Dimas destacou a importância do tema e o papel da cidade no engajamento coletivo. “A Semana Nacional de Trânsito é um momento de conscientização, mas também de ação prática. Pouso Alegre é uma cidade em crescimento e precisamos reforçar a educação e a segurança viária, cuidando de motoristas, pedestres e ciclistas. Nosso compromisso é trabalhar para salvar vidas e garantir uma cidade mais segura para todos”, afirmou.

As atividades seguem até o dia 25 de setembro, quando será realizado o encerramento na Escola Profissional Delfim Moreira, com apresentações culturais e a premiação do 4º Concurso de Educação de Trânsito, que envolveu estudantes das redes pública e privada.

Programação da Semana Nacional de Trânsito 2025 em Pouso Alegre

18/09 – Abertura oficial
Praça João Pinheiro, às 9h
Apresentação da Banda da Polícia Militar, escolas municipais e APAE

19/09 – Blitz Educativa
Perto da Unilever, das 9h30 às 11h

22/09 – Conscientização nos Semáforos
Bairro Vicente Simões, das 9h às 11h

23/09 – Blitz Educativa
Gardênia, em frente à 17ª Cia da PMRV, das 9h às 11h

24/09 – Conscientização nos Semáforos
Praça Senador José Bento, das 9h às 11h

25/09 – Encerramento
Escola Profissional Delfim Moreira, às 9h
Apresentações culturais, participação de escolas municipais, estaduais e particulares
Premiação do 4º Concurso de Educação de Trânsito


  • Compartilhe:
  • Por: TEXTO: RAFAEL LEMES / FOTOS: TALES SOUZA

Última modificação em 18/09/2025