Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Fim dos riscos na Rua Antônio Sarkis: Prefeitura inicia alargamento e atende demanda histórica dos moradores


A Prefeitura de Pouso Alegre deu início, no dia 28 de julho, às obras da Rua Antônio Sarkis, no bairro Primavera. A intervenção atende a um pedido antigo da população e tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária em uma das principais ligações do bairro, que anteriormente funcionava em mão dupla em uma via estreita, frequentemente marcada por riscos e acidentes.

Para viabilizar a melhoria, a administração municipal realizou a desapropriação de um lote localizado na esquina da Rua Antônio Sarkis com a Rua Pernambuco, possibilitando a ampliação da pista. A via continuará operando em mão dupla, mas passará a contar com espaço adequado para entrada e saída de veículos, promovendo mais segurança para condutores e pedestres.

Atualmente, a obra já está na fase de pavimentação e, na sequência, receberá canteiro central, nova calçada e sinalização. A previsão é que os serviços sejam concluídos em até 20 dias.

Durante a execução, o local está devidamente sinalizado, sendo permitido apenas o tráfego de moradores. A Prefeitura reforça a importância de a população respeitar a sinalização provisória e colaborar com o andamento seguro da obra.

O Prefeito Coronel Dimas reforçou a importância da obra como parte dos investimentos permanentes em infraestrutura urbana. “Sabemos que essa era uma demanda antiga dos moradores do Primavera e estamos atendendo com responsabilidade e planejamento. Nosso objetivo é sempre garantir segurança, organização e qualidade de vida para quem vive e circula por Pouso Alegre”, afirmou.


  • Compartilhe:
  • Por: TEXTO: LUANA MENDES / FOTOS: FELIPE MOTA

Última modificação em 30/07/2025

  Imagens