Prefeitura de Pouso Alegre digitaliza processo de habite-se e moderniza atendimento à população
A Prefeitura de Pouso Alegre modernizou mais um serviço importante com a emissão do habite-se, documento essencial para quem está finalizando a construção de um imóvel. Com a nova tecnologia, todo o processo agora é digital, desde o pedido até a vistoria realizada pelos fiscais. A mudança representa mais agilidade, menos burocracia e economia para quem precisa do documento.
O habite-se é o documento que atesta a habitabilidade do imóvel. Ele confirma que a casa ou prédio foi construído de acordo com as normas de segurança, estrutura e saúde exigidas pela Prefeitura. Apenas com esse documento o imóvel pode ser legalmente ocupado ou vendido.
Uma das novidades implementadas é o uso de tablets nas vistorias técnicas. Antes, o proprietário da obra precisava entregar os projetos impressos em papel. Agora, os fiscais acessam todas as informações de forma digital, direto do tablet, no local da vistoria. Isso evita reentregas, perda de documentos e acelera o processo.
A digitalização do serviço representa um avanço tanto para a população quanto para a administração pública. O cidadão conta com um processo mais simples e eficaz, enquanto a Prefeitura aprimora a gestão das informações e promove um atendimento mais moderno e funcional.
Com essa modernização, a Prefeitura reforça seu compromisso com uma gestão ágil, transparente e conectada com as necessidades da população.
Prefeitura de Pouso Alegre – Aqui tem gente do bem que realiza de verdade! Prefeito Coronel Dimas | Vice-Prefeito Igor Tavares
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