Prefeitura leva lazer e cidadania ao bairro São João com estreia do “Pouso Alegre + Alegre”
A Prefeitura de Pouso Alegre acaba de dar largada a um dos projetos mais aguardados do calendário comunitário da cidade: o “Pouso Alegre + Alegre”. A iniciativa inédita, lançada oficialmente neste sábado (26) no Bairro São João, superou as expectativas e foi marcada por diversão, participação das famílias e acesso facilitado a serviços essenciais.
A Avenida Sebastião de Paula se transformou em um grande palco de convivência e inclusão. Das 15h às 20h, crianças, jovens, adultos e idosos puderam desfrutar de atividades de lazer, atrações esportivas e espaços de prestação de serviços públicos, da saúde ao bem-estar animal.
Crianças movimentaram a área kids e o tradicional festival de pipas com o Bigode Pipas; enquanto a comunidade se beneficiou de serviços como vacinação pelo Vacimóvel, orientações para o Minha Casa, Minha Vida e do Bolsa Família, cadastro para o Castramóvel e apoio da Defesa Civil.
“A proposta do Pouso Alegre + Alegre é levar lazer e serviços públicos para mais perto das pessoas. É um direito constitucional que precisa chegar a todos — com lazer, esporte, saúde e muita alegria em cada bairro. Vimos famílias inteiras participando e sentindo que a Prefeitura está ao lado delas, fortalecendo o nosso compromisso social”, celebrou o prefeito Coronel Dimas.
A programação diversificada movimentou desde a venda de alimentos promovida pela Secretaria Municipal de Educação, aulas de passinho com Família Flashback, até shows musicais com a Banda Bem Bolart, encerrando a noite ao som do pagode. Toda a estrutura contou com tendas, segurança, brigadistas e ambiente acolhedor para receber todas as faixas etárias.
O maior objetivo é transformar a rotina dos bairros, ocupar espaços públicos e valorizar cada região de Pouso Alegre. O sucesso da estreia só mostrou o quanto a população deseja momentos de lazer, mas também precisa de serviços e orientações que impactam o dia a dia.” Afirma a Secretária de Comunicação Social, Lazer e Turismo, Jaqueline Costa.
Prefeitura de Pouso Alegre. Aqui tem gente do bem e que realiza de verdade. Prefeito Coronel Dimas | Vice-Prefeito Igor Tavares
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.