Pouso Alegre avança em projeto habitacional e lança chamada pública para construção de 176 moradias populares
Foi publicada nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros – Edição nº 130, a Chamada Pública SDE nº 01/2025, que tem como objetivo selecionar uma empresa de construção civil interessada em participar do processo de contratação, por meio da Caixa Econômica Federal ou outra instituição financeira autorizada. A empresa escolhida será responsável por construir prédios de apartamentos populares do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
A sessão pública para recebimento e abertura dos envelopes está prevista para agosto de 2025, às 8h30, conforme estabelece o edital, que pode ser acessado gratuitamente no site da Prefeitura de Pouso Alegre: www.pousoalegre.mg.gov.br/editais. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (35) 3449-4019 ou pelo e-mail projetosespeciais@pousoalegre.mg.gov.br.
A chamada pública representa mais uma etapa do processo de viabilização das 176 novas unidades habitacionais anunciadas pela Prefeitura de Pouso Alegre, que se somam aos 100 apartamentos já em construção no bairro Jardim São Fernando, totalizando 276 moradias populares destinadas a famílias de baixa renda no município.
O novo empreendimento, que seguirá o padrão do programa federal, será construído em um terreno de 12.234,30 m², também no bairro São Fernando. O projeto prevê a construção de 11 torres, com 16 apartamentos cada, totalizando 176 unidades. O investimento previsto é de R$ 29.040.000,00, com valor de R$ 165 mil por unidade.
Para o prefeito Coronel Dimas, a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida no município reafirma o compromisso da gestão com a população que mais necessita de políticas públicas de habitação.
“Estamos atuando com responsabilidade, planejamento e parcerias para garantir moradia digna ao cidadão honesto, trabalhador e bem-intencionado. Moradia é um direito e uma prioridade da nossa administração”, afirmou.
O vice-prefeito Igor Tavares também destacou o avanço da iniciativa. “Esse chamamento é mais um passo concreto para atender à grande demanda por habitação em Pouso Alegre. Estamos empenhados em tornar a cidade mais justa, segura e acolhedora para todos.”
Segundo diagnóstico recente feito pela Prefeitura, a cidade tem uma demanda habitacional superior a 5 mil unidades para a faixa 1, o que tem motivado a elaboração contínua de projetos técnicos e articulações com o Governo Federal.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.