Novo Conselho de Políticas Culturais e Patrimoniais toma posse
Tomaram posse na manhã da última segunda-feira, 21 de maio, os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Patrimoniais – CPCP-PA. A superintendente municipal de Cultura, Regina Franco, e o Chefe de Gabinete, José Dimas da Silva Fonseca, participaram da cerimônia, que aconteceu no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes.
O CPCP-PA conta com representantes da sociedade civil de diversos segmentos culturais e de organizações legalmente constituídas, eleitos por voto popular, e do poder executivo, por meio de indicação de representantes de setores públicos, como da Superintendência de Cultura, Biblioteca Municipal, e ainda de instituições como o Museu Histórico Tuany Toledo e o curso de História da Univás. O mandato da nova gestão segue até 2020 e a primeira reunião ordinária será no próximo dia 28.
O Conselho é uma instância de articulação, pactuação e deliberação, que atua na orientação, elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas culturais da cidade. Além de atuar na criação e no funcionamento das políticas para a cultura, e proteger e decidir sobre o patrimônio cultural (material e imaterial) do município, o CPCP-PA contribui com o mapeamento de artistas, grupo, entidades, ações e manifestações na área.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.