Diversão, arte e cultura gratuita: veja o que acontece em Pouso Alegre
A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, convida toda a população para aproveitar a programação cultural deste fim de semana. As atrações incluem espetáculo teatral, recital de música clássica, oficinas e atividades permanentes para toda a família. Tudo gratuito e acessível!
🎭 *Grupo Nós de Teatro apresenta: AMOR POR ANEXINS* Entreato cômico de Artur Azevedo. Direção cênica de Luiz Phelipe Pereira. Elenco com Edith Marinho e Ryan Fagundes.
🗓️ Quinta, 12/06, às 20h 📍 Teatro Municipal (Av. Dr. Lisboa, 205, Centro) 🟢 *Aberto ao público - entrada franca!* Retire seu ingresso a partir das 19h na bilheteria do Teatro Municipal. *L* - Classificação livre
Realização: Grupo Nós de Teatro
O projeto tem patrocínio da Prefeitura de Pouso Alegre, por meio do edital do Fundo de Projetos Culturais (FPC) da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC), da Superintendência de Cultura.
https://www.instagram.com/p/DKsqgNkOh4c/ ✨ *LMIC - Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Pouso Alegre*
*Amcive Cultural: OFICINA DE ORIGAMI COM DAIANE - GO_ORIGAMI* Já pensou em fazer pássaros com dobraduras em papel? Venha aprender!
🗓️ Sábado, 14/06, das 15h às 18h 📍 Casa Bem Viver - Rua Benedita Miranda Fróes, 130 - Cidade Vergani 🟢 *Atividade gratuita!*
➕ e mais: Aulas Permanentes para toda a família
*Aulas de Capoeira* 🗓️ Todas as terças e quintas De 4 a 7 anos: das 18h às 19h +7: das 19h às 20h 🟢 *Gratuitas*
*Aulas de Passinho Flashback* 🗓️ Todas as quartas, às 19h30 Aberto a todas as idades 🟢 *Gratuitas*
Realização: Associação dos Moradores do Bairro Cidade Vergani
-------‐‐---------------------------
O projeto Amcive Cultural tem patrocínio da Prefeitura de Pouso Alegre, por meio do edital do Fundo de Projetos Culturais (FPC) da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC), da Superintendência de Cultura.
🎹🎻 *RECITAL PIANO & VIOLINO* Com Elisa Galeano e Rommel Fernandes
🗓️ Sábado, 14/06, às 20h30 📍 Teatro Municipal (Av. Dr. Lisboa, 205, Centro) 🟢 *Aberto ao público - entrada franca!* *L* - Classificação livre
Elisa Galeano tem doutorado pela Universidade do Estado da Louisiana, EUA, mestrado pela Escola Superior de Música de Karlsruhe, Alemanha, e graduação na Escola de Música da UFMG. Atuou como pianista e colaboradora na UEMG, UFSJ e LSU, nos EUA. Premiada em concursos, apresenta-se em festivais internacionais e concertos na Europa e Américas.
Rommel Fernandes é atualmente o spalla associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e professor na Academia Filarmônica. Doutor e mestre em Música pela Northwestern University (EUA), frequentou também a Lucerne Festival Academy (Suíça). Foi bolsista do Tanglewood Music Center (EUA), onde foi spalla da Orquestra do TMC.
Programa: Franz Schubert (Áustria, 1797 - 1828) Fantasia para Violino e Piano em Dó maior, D. 934 - Andante molto - Allegretto - Andantino - Allegro vivace Ralph Vaughan Williams (lnglaterra, 1872 - 1958) A Ascensão da Cotovia Claudio Santoro (Brasil, 1919 - 1989) Sonata para Violino e Piano N° 4 - Allegro - Lento - Allegro Fritz Kriesler (Áustria/EUA, 1875 - 1962) Três Antigas Danças Vienenses - Liebesleid - Schön Rosmarin - Liebesfreud
Realização: Academia Pouso-alegrense de Letras
-------‐‐---------------------------
O projeto Recital Piano e Violino tem patrocínio da Prefeitura de Pouso Alegre, por meio do edital do Fundo de Projetos Culturais (FPC) da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC), da Superintendência de Cultura.
🎶 *RÁDIO BALANGANDAN 2025* Calouros, brindes, brincadeiras, muita música e alegria com entrada franca!
🗓️ Domingo, 15/06, das 10h às 12h 📍 Teatro Municipal (Av. Dr. Lisboa, 205, Centro) 🟢 *Aberto ao público - entrada franca!* Classificação livre | Tradução em Libras 👋
Completando 37 anos em 2025, a Rádio Balangandan é um projeto infantil do músico e compositor Paulo Afonso Tchê, e nasceu com a finalidade de promover arte na educação. Hoje, é referência para uma geração inteira que acompanhou e participou dos programas no palco do Balangandan, incluindo artistas profissionais que conheceram a arte na educação através do projeto, ainda na infância.
Os programas, com músicas selecionados em um repertório ao vivo para o público infantil, que participa também no palco, têm classificação livre e tradução simultânea em Libras 👋.
https://www.instagram.com/radiobalangandan/
Realização: Paulo Afonso Tchê
-------‐‐---------------------------
O projeto Rádio Balangandan tem patrocínio da Prefeitura de Pouso Alegre, por meio do edital do Fundo de Projetos Culturais (FPC) da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC), da Superintendência de Cultura.
Conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Pouso Alegre, por meio da TV Câmara, que exibirá os programas gravados posteriormente no canal digital 18.2.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.