Prefeitura de Pouso Alegre esclarece informações e repudia tentativa de desinformação sobre atendimento social
A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que é falsa a notícia divulgada por um portal local que relaciona a perda de documentos digitais no CREAS a uma suposta investigação envolvendo pessoas em situação de rua.
O CREAS atua na proteção e no acompanhamento de vítimas de violência, como crianças, pessoas com deficiência e idosos. O atendimento à população em situação de rua é realizado por outros equipamentos como Centro POP e CEMAPA, não havendo, portanto, qualquer vinculação entre os fatos.
Em resposta a um pedido de informações encaminhado pelo portal, a Prefeitura confirmou a ocorrência de perda de dados no CREAS, fato que está sendo apurado internamente. O questionamento, no entanto, não fazia qualquer referência a investigações em curso, nem estabelecia relação com outros fatos ou contextos.
Ainda assim, a matéria publicada optou por omitir informações fornecidas pela Prefeitura e criou uma narrativa enganosa, sugerindo que a perda de documentos estaria ligada à obstrução de provas em investigações relacionadas a pessoas em situação de rua.
A Prefeitura repudia qualquer tentativa de desinformação, que manipula dados reais para distorcer fatos, com o intuito de confundir a população e comprometer a imagem das instituições públicas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.