Prefeitura desmente fake news e comprova atendimento a dependentes químicos
A Prefeitura de Pouso Alegre desmente a afirmação do vereador Renato Gavião de que o município não oferece serviço de reabilitação para dependentes químicos em situação de rua.
A realidade é que a administração mantém parcerias com clínicas especializadas em Alfenas, Divinópolis, Juiz de Fora e Pouso Alto, garantindo tratamento adequado e humanizado aos acolhidos.
* Clínicas Conveniadas: Clínica Neuropsiquiátrica de Alfenas e a Comunidade Terapêutica Fonte VIVA (Divinópolis)
* Clínicas Parceiras: Comunidade Terapêutica Vida Viva em Juiz de Fora, Comunidade Terapêutica ETM em Pouso Alto e a Fazenda Esperança em Pouso Alegre.
Nos primeiros meses de 2025, 27 pessoas já ingressaram na rede de tratamento especializada, 540 receberam passagens para retorno aos seus municípios de origem e seis foram inseridas no mercado de trabalho. Em 2024, a Prefeitura forneceu 2.318 passagens para retorno às cidades natais dos acolhidos, demonstrando o compromisso contínuo com a assistência social e a reinserção familiar.
Para reforçar o compromisso com a recuperação, a Prefeitura divulgou o depoimento de um acolhido que deixou as ruas, preservando a sua identidade: “Estou muito feliz aqui na comunidade. Tenho gratidão, de coração mesmo. Estava na calçada, desesperado, e chegaram os irmãos que me deram a oportunidade.”
No vídeo divulgado pela Prefeitura, o acolhido agradece especialmente ao servidor Ary de Melo Maciel, Coordenador do Serviço de Abordagem Social do Município, destacando o empenho e dedicação da equipe municipal no acolhimento e recuperação das pessoas em situação vulnerável.
Prefeitura de Pouso Alegre, aqui tem gente do bem e que realiza de verdade. Prefeito Coronel Dimas Vice-Prefeito Igor Tavares
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.