Reajuste salarial para professores de Pouso Alegre supera o piso nacional com Projeto de Lei da Prefeitura
A Prefeitura de Pouso Alegre irá encaminhar à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 1.564/2025, que autoriza o Poder Executivo a conceder um aumento de 6,50% nos vencimentos básicos dos profissionais do magistério municipal.
A medida, retroativa a 1º de janeiro de 2025, tem como objetivo continuar a valorizar os educadores da rede municipal e garantir um aumento real acima da inflação.
O índice de inflação acumulado do INPC/IBGE para o período de janeiro a dezembro de 2024 foi de 4,77%. A proposta de recomposição salarial de 6,50% busca assegurar um ganho real para os profissionais do magistério.
Com a aprovação do projeto, os profissionais do magistério de Pouso Alegre passarão a receber R$31,11 por hora trabalhada, considerando a carga horária de 24 horas semanais estipulada pela Lei 4.122/2003 – Estatuto do Magistério Público Municipal de Pouso Alegre.
Esse valor supera o piso salarial nacional proporcional, atualmente fixado em R$27,04 por hora para uma jornada de 40 horas semanais.
"Essa medida coloca a remuneração dos nossos profissionais acima do valor proporcional ao piso nacional, reforçando o compromisso da nossa gestão com a valorização da educação pública", afirmou o Prefeito Coronel Dimas.
"Todo o corpo do magistério da rede municipal de ensino merece esse reconhecimento e melhoria. São profissionais dedicados que fazem a diferença na vida de nossos alunos", complementou Suelene Marcondes, Secretária Municipal de Educação.
A expectativa é que o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal em breve, beneficiando a qualidade da educação e os profissionais que dela fazem parte.
Prefeitura de Pouso Alegre, aqui tem gente do bem que realiza de verdade!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.