Solidariedade em Ação: Prefeitura de Pouso Alegre e Receita Federal Transformam 5 mil Peças de Vestuário em Esperança
A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, em parceria com a Receita Federal e apoio do Instituto Federal, realizou nesta quinta-feira (20), uma importante ação de destinação sustentável e solidária.
Cerca de 5 mil peças de vestuário foram descaracterizadas para serem doadas à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade do município.
O vice-prefeito Igor Tavares e a Secretária de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento, acompanharam a ação. A Secretaria mobilizou voluntários de entidades cadastradas para auxiliar nesta iniciativa.
A descaracterização das peças, que foram apreendidas em operações de fiscalização da Receita Federal no sul de Minas, aconteceu com a retirada de etiquetas, marcas e logomarcas.
"É gratificante ver a mobilização das entidades e dos voluntários. Juntos, estamos fazendo a diferença na vida de muitas famílias e provando que, com esforço coletivo, podemos alcançar grandes resultados", afirmou o vice-prefeito Igor Tavares.
"Esta parceria entre a Prefeitura e a Receita Federal não apenas evita o desperdício, mas também proporciona auxílio direto às famílias em situação de vulnerabilidade em nossa cidade. É um exemplo de como podemos transformar desafios em oportunidades de solidariedade", ressaltou a Secretária Marcela Reis.
As roupas serão distribuídas pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais às entidades assistenciais cadastradas, que farão a entrega direta à população.
"A comercialização de produtos importados que entraram no país sem o devido recolhimento de impostos prejudica toda a população, uma vez que é por meio dos impostos que vêm os recursos que financiam a saúde, a educação, a segurança pública e o saneamento básico. Essa destinação sustentável dos vestuários é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados", destacou o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa.
Esta iniciativa faz parte do Programa Receita Cidadã, que visa contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social, beneficiando toda a sociedade.
Prefeitura de Pouso Alegre – Aqui tem gente do bem que realiza de verdade!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.