Secretária de Educação representa Pouso Alegre em Brasília e recebe Selo Ouro do MEC
A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou, nesta segunda-feira (10), da cerimônia de entrega do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização (Selo Alfabetização), realizada em Brasília (DF).
O município foi um dos 2.592 contemplados com o Selo Ouro, reconhecimento máximo concedido pelo Ministério da Educação (MEC) para boas práticas em alfabetização.
Instituído pelo Decreto Presidencial nº 12.191/2024, o selo integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e busca reconhecer os esforços de estados e municípios na formulação e na implementação de políticas públicas que assegurem o direito à alfabetização das crianças.
Pouso Alegre foi representado na cerimônia pela Secretária de Educação, Suelene Marcondes, e pelas representantes do Departamento Pedagógico, Daniela Tiburcio e Ariana Rocha.
“Essa conquista é fruto do trabalho dedicado de toda a equipe educacional do município. É um reconhecimento que nos motiva a continuar investindo na alfabetização das nossas crianças”, afirmou Suelene Marcondes, Secretária Municipal de Educação.
Ao todo, 27 estados e 4.629 municípios participaram do processo seletivo para o selo. Entre os inscritos, 2.592 municípios e 13 estados receberam o Selo Ouro, enquanto outros foram contemplados, nas categorias Prata e Bronze. O resultado final foi divulgado em dezembro de 2024.
O Selo Ouro destaca as iniciativas bem-sucedidas de gestão pública que promovem a alfabetização infantil e incentivam a adoção de políticas educacionais eficazes e a redução das desigualdades no acesso à educação. Além disso, busca disseminar práticas inovadoras que possam ser replicadas em outras localidades.
Em Pouso Alegre, as políticas educacionais têm sido fortalecidas por meio de programas que priorizam a formação docente, o acesso a materiais didáticos específicos e ao monitoramento contínuo dos resultados. Essa abordagem foi determinante para alcançar o reconhecimento nacional.
A Prefeitura de Pouso Alegre celebra essa importante conquista como um marco no compromisso com a educação infantil e reafirma sua dedicação em garantir uma formação de qualidade para todas as crianças do município.
Prefeitura de Pouso Alegre, aqui tem gente do bem que realiza de verdade!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.