Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Educação e cidadania: Alunos do CAIC São João visitam o Ministério Público


A Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre, em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, promoveu uma visita educativa para os alunos do CAIC São João, nesta terça-feira (3).

A iniciativa teve como objetivo aproximar os estudantes das funções e das responsabilidades do Ministério Público, proporcionando um aprendizado prático e enriquecedor sobre cidadania e direitos.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Ministério Público e foram recebidos pelos promotores. O promotor Elkio Uehara conduziu a palestra e a sessão de perguntas, explicando o papel da instituição na sociedade.  

O ponto alto da visita foi uma rodada de perguntas, em que  os estudantes demonstraram grande interesse e curiosidade. As dúvidas levantadas pelos alunos foram respondidas pelo promotor Elkio Uehara e estagiários do setor, que destacaram a importância do conhecimento dos direitos para o exercício pleno da cidadania.

Essa ação educativa reforça o compromisso da Secretaria de Educação em proporcionar experiências práticas que complementem o aprendizado em sala de aula, estimulando o interesse dos jovens por temas fundamentais para a formação cidadã.


  • Compartilhe:
  • Por: TEXTO: GAMALIEL BASÍLIO / FOTO: ASCOM/PA

Última modificação em 03/12/2024