Aniversário de Pouso Alegre: Inauguração da UBS do Árvore Grande, carreta de mamografia e muito mais

Com a proximidade do aniversário de Pouso Alegre, no dia 19 de outubro, a cidade se prepara para uma série de ações voltadas para a saúde da população. Um dos grandes destaques será a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Árvore Grande, que receberá o nome do Dr. Kalil Yunes Nadur. A cerimônia de inauguração acontecerá às 8h30 e marcará um importante avanço na assistência à saúde na região.

Localizada na rua Eduardo Souza Gouveia, no bairro Jardim Olímpico, a nova UBS atenderá os bairros Árvore Grande, São Carlos, Jardim Olímpico e áreas adjacentes, oferecendo uma gama de serviços essenciais para a comunidade. Além da cerimônia, a população poderá usufruir de 110 consultas dermatológicas, 100 consultas oftalmológicas, todos previamente agendados conforme a fila do SUS.

“Esta inauguração representa um marco para a saúde de nossa cidade. Estamos trazendo atendimento mais próximo da população, garantindo que todos tenham acesso a serviços essenciais. É um passo importante para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos,” afirmou o prefeito Coronel Dimas.

Carreta da mamografia
Ainda no dia da inauguração, a Prefeitura realizará a Carreta da Mamografia, com apoio do CISLAGOS, oferecendo 100 mamografias, também com agendamento prévio, das 8h às 12h.  As interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para receber orientações.

Caravana da saúde
A manhã será enriquecida om a Caravana da Saúde, onde a Secretaria de Saúde promoverá diversas ações gratuitas, das 8h às 12h incluindo aferição de pressão arterial e glicemia capilar, orientações com dentistas, entrega de kits odontológicos, auriculoterapia, vacinação e outros serviços básicos de saúde.

Programação completa do aniversário da cidade no Rosão:

Sexta- feira / Dia 18:
Abertura dos portões – 18h