Investimento na educação: Prefeitura transforma a Escola Municipal Dom Otávio

Em um dia marcado por sorrisos e esperança, a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta sexta-feira (28) a reforma da Escola Municipal Dom Otávio. Este projeto, que contou com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, trouxe um novo brilho para a instituição, reafirmando o compromisso do município com a educação de qualidade.

A reforma incluiu a construção de uma nova sala de aula, a completa renovação dos banheiros existentes e a adição de dois novos banheiros, além da troca da rede elétrica e pintura. Um destaque especial foi a construção da cobertura de acesso ao bloco infantil e a reforma do piso externo, garantindo maior conforto e segurança para os pequenos, além de reforma de uma sala de aula.

A nova sala de aula permitirá a admissão de 60 novos alunos, ampliando significativamente o alcance educacional na região. Cada detalhe da obra foi pensado para criar um ambiente funcional, seguro e acolhedor para os estudantes, respeitando todas as especificações técnicas e priorizando o bem-estar dos alunos.

A transformação da Escola Municipal Dom Otávio é um presente para os 1.100 alunos atualmente matriculados, que agora contam com uma infraestrutura renovada e adequada. Com 43 turmas, a escola se prepara para uma nova fase, na qual a melhoria das condições físicas do ambiente escolar se traduzirá em um ensino mais eficiente e enriquecedor.

Esta reforma representa mais do que uma melhoria física; é um símbolo de esperança e progresso para toda a comunidade escolar. A Prefeitura de Pouso Alegre celebra este marco, com a certeza de que uma educação de qualidade começa por um ambiente adequado e inspirador. A reforma da Escola Municipal Dom Otávio é uma conquista de todos e um passo importante para garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens.

• Por: Texto: ASCOM/Imagem: Tales Souza

Última modificação em 28/06/2024