Placas de identificação trilíngues

‌A Prefeitura de Pouso Alegre, em colaboração com a Embaixada do Esperanto na cidade, está promovendo uma mudança na sinalização trilíngue de locais públicos. As novas placas de identificação, que já podem ser vistas na Rodoviária Municipal, na Casa da Cultura e no Aeroporto, agora apresentam informações em três idiomas: português, inglês e esperanto.

‌O que é esperanto?

O esperanto é uma língua planejada, desenvolvida com o propósito de facilitar a comunicação entre pessoas de diferentes línguas maternas. Criada em 1887, a língua foi concebida para ser uma ferramenta universal de comunicação.

Desde sua criação, o esperanto evoluiu de um projeto de língua planejada para um organismo vivo, com uma cultura própria e internacional. A língua não visa substituir as línguas nacionais e étnicas, mas atuar como uma língua auxiliar, uma ponte que facilita a comunicação entre diversas culturas.

• Por: ASCOM/Imagem: Felipe Mota

Última modificação em 28/06/2024