Encontro de Gestores e Técnicos em Pouso Alegre foca na melhoria da Assistência Social no Sul de Minas Gerais

Na manhã desta quinta-feira (27), Pouso Alegre sediou o Encontro de Gestores e Técnicos, um evento promovido pelo Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG). Com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais de Pouso Alegre e da Diretoria Regional de Desenvolvimento Social de Poços de Caldas, o encontro teve como principal objetivo discutir e buscar melhorias para a política de assistência social na região sul do estado.

Realizado no Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre, o evento reuniu representantes de diversas cidades vizinhas, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências entre gestores e técnicos da área. A pauta central do encontro foi o serviço de convivência e fortalecimento doe vínculos (SCFV) e a gestão orçamentária financeira do SUAS, bem como o atendimento às demandas dos municípios, com especial atenção às necessidades das localidades de pequeno e médio porte.

Durante o encontro, os participantes discutiram estratégias para aprimorar os serviços de assistência social, visando garantir um atendimento mais eficaz e inclusivo para a população. A troca de ideias e experiências entre os gestores e técnicos presentes foi fundamental para identificar desafios comuns e propor soluções que possam ser implementadas em toda a região.

A realização deste evento em Pouso Alegre demonstra o compromisso da cidade com o desenvolvimento de políticas públicas que promovam o bem-estar social e a inclusão. A Prefeitura de Pouso Alegre agradece a participação de todos os envolvidos e reforça seu compromisso com a busca contínua por melhorias na assistência social, beneficiando diretamente a população do sul de Minas Gerais.

• Por: Texto: ASCOM/Foto: Felipe Mota

Última modificação em 27/06/2024