Esperança e reintegração: Prefeitura segue realizando processos seletivos para população em situação de rua
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e do Programa Acessuas Trabalho, está promovendo a inclusão e empregabilidade da população em situação de rua. Estão sendo realizados processos seletivos nas instalações do Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP), proporcionando melhores condições de vida e qualidade para essa população que almeja mudar a trajetória.
Devido ao sucesso do último processo seletivo e com a intenção de proporcionar oportunidades dignas e reintegrar a população de rua ao mercado de trabalho, um novo processo seletivo será realizado na segunda-feira (10), das 8h às 10h.
O evento contará com a participação das consultorias de RH, GRUPO ALPHA e MEET RH, e disponibilizará mais de 30 vagas, incluindo as funções de auxiliar administrativo financeiro, auxiliar administrativo, auxiliar de carga e descarga, auxiliar de vendas, auxiliar de pintura, auxiliar de produção, auxiliar de logística, recepcionista, eletricista de manutenção, entre outras.
"A nossa cidade tem desenvolvido diversas ações e oportunidades que contribuem no plano de vida e processo de saída das ruas. Reconhecemos que a inserção no mercado de trabalho é um dos pilares fundamentais para a reintegração social. Esta ação visa identificar talentos e criar conexões entre empregadores e potenciais candidatos, promovendo oportunidades de emprego para aqueles que mais precisam. É importante enfatizar que este é um esforço multidisciplinar, abrangendo tanto o apoio social quanto a orientação profissional", destaca a Secretária de Políticas Sociais, Marcela Nascimento.
Ações voltadas para pessoas em situação de rua
A Prefeitura, através da Secretaria de Políticas Sociais, oferece diversos serviços voltados à população em situação de rua, respeitando as diretrizes legais que proíbem a obrigatoriedade de desocupação. Todas as ações são conduzidas em conformidade com a legislação e por uma equipe multidisciplinar de mais de 70 profissionais, garantindo atendimento contínuo 24 horas por meio do CEMAPA, Centro POP e Abordagem Social.
A abordagem é realizada por agentes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), que funcionam diariamente. As pessoas em situação de rua são encaminhadas para o Centro POP e para o Centro Municipal de Acolhimento Provisório para Adultos (CEMAPA).
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.