P.A.RRAIÁ: Maior quadrilha junina de Pouso Alegre será apresentada em 14 e 15 de junho

O mês de junho chegou e, com ele, as tradicionais festividades juninas que aquecem os corações dos moradores de Pouso Alegre. Mantendo viva essa tradição, a cidade se prepara para receber o P.A.RRAIÁ nos dias 14 e 15 de junho, no Pátio da Rodoviária. Este evento, considerado o maior do gênero na região, promete encantar com uma série de atrações que celebram a cultura e o espírito festivo.

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação Social, Lazer e Turismo, o P.A.RRAIÁ contará com a participação de um número recorde de quadrilhas e catiras, envolvendo aproximadamente 700 alunos de 35 instituições escolares municipais. Serão momentos de pura alegria e descontração.

"Para uma cidade tão grande como Pouso Alegre, eventos familiares como este são essenciais. Preparamos uma estrutura à altura de nossa comunidade. Teremos uma ampla praça de alimentação, barracas com brincadeiras, segurança reforçada, equipe médica de prontidão e tudo mais que é necessário para garantir que as famílias desfrutem de momentos memoráveis. Esperamos receber um grande público e, assim, promover o lazer, um direito fundamental garantido pela constituição, ao mesmo tempo que impulsionamos a economia local", ressalta a Secretária de Comunicação Social, Lazer e Turismo, Jaqueline Costa.

SOLIDARIEDADE

Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o P.A.RRAIÁ também será marcado pela solidariedade. Junto à praça de alimentação, onde os lucros serão revertidos para escolas municipais e instituições sociais da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, realizará uma campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos. A entrada para o evento é totalmente gratuita, no entanto, aqueles que puderem contribuir são convidados a doar um dos itens solicitados, auxiliando aqueles que mais necessitam.

As doações serão destinadas às instituições filantrópicas devidamente cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as quais prestam assistência aos moradores de Pouso Alegre que se encontram em situação de vulnerabilidade.

ECONOMIA

O Prefeito Coronel Dimas enfatiza a importância de eventos como o P.A.RRAIÁ para a economia local. “Este tipo de iniciativa não apenas promove o lazer, mas reforça a solidariedade, por meio das doações e incentiva a economia, tendo em vista que são diversas pessoas envolvidas na realização do evento, mas quem prestigia também contribui para o desenvolvimento econômico da cidade desde a saída de casa, ao pedir um carro pelo aplicativo, abastecer seu veículo ou utilizar o transporte coletivo. São diversos setores da cidade que são movimentados”, pontua o Prefeito Coronel Dimas.

Com uma programação diversificada e atividades para todas as idades, o P.A.RRAIÁ promete ser um grande sucesso, reunindo o artesanato local e o melhor da tradição junina com a hospitalidade e o calor humano característicos de Pouso Alegre. Prepare-se para viver momentos inesquecíveis de alegria, diversão e solidariedade

Sexta (14)
Abertura dos portões- 18h