Prefeitura entrega revitalização na Pré-Escola Municipal Coronel Britto Filho

Neste sábado (25), a Pré-Escola Municipal Coronel Britto Filho foi palco de uma celebração especial. A Prefeitura de Pouso Alegre, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu a entrega da revitalização que promete elevar ainda mais a qualidade do ambiente educacional para os 133 alunos, com idades entre 4 e 5 anos, que frequentam a instituição.

‌A reforma abrangente contemplou uma série de melhorias essenciais para garantir um espaço seguro, confortável e propício ao aprendizado. Entre as intervenções realizadas estão a remoção e instalação de um novo sistema de cobertura com estrutura e telhamento, implementação de drenagem pluvial, instalação de pilar metálico, forro de cobertura, além da modernização das áreas do refeitório e da lavanderia, e a troca dos forros e das pinturas das salas de aula.

‌Além disso, foram realizados reforços elétricos, implementação de estrutura para recursos tecnológicos, melhorias na iluminação e ventilação, visando proporcionar aos alunos uma infraestrutura de excelência, que promova a salubridade, acessibilidade, conforto térmico e acústico.

O investimento total para essa importante obra foi de R$ 486.254,00, um compromisso da Prefeitura com a qualidade da educação oferecida às crianças de Pouso Alegre.

Para o Prefeito Coronel Dimas, essa entrega representa um marco importante para a comunidade escolar. "Estamos muito felizes em entregar essa revitalização tão aguardada na Pré-Escola Municipal Coronel Britto Filho. Investir na educação é investir no futuro da nossa cidade. Essas melhorias irão impactar positivamente a vida de cada aluno que passa por esta instituição".

‌A Secretária Municipal de Educação, Suelene Marcondes, reforça a importância dessas melhorias para o ambiente educacional. "Esta revitalização não apenas melhora a estrutura física da escola, mas também promove um ambiente mais propício ao aprendizado e ao desenvolvimento das crianças. Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade e essa obra é um passo significativo nesse sentido”.

‌A entrega da revitalização na Pré-Escola Municipal Coronel Britto Filho também foi uma forma de homenagear a escola, que recentemente completou 50 anos de existência, ressaltando a importância dessa instituição na formação das futuras gerações de Pouso Alegre.

• Por: Texto: Luana Mendes/ Fotos: Felipe Mota

Última modificação em 25/05/2024