Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
R. dos Carijós, 45 - Centro, Pouso Alegre - MG, 37550-050
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Notícia

Prefeitura Municipal de Pouso Alegre


Treinamento sobre Gestão da Frota reúne servidores das Secretarias e Superintendências da Prefeitura de Pouso Alegre


 

No dia 18 de maio de 2024, a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre promoveu um treinamento essencial sobre a gestão da frota municipal. Organizado pelo Departamento de Auditoria Operacional e Transparência da Controladoria-Geral do Município, o evento teve como objetivo principal fomentar a aplicação da Instrução Normativa nº 01/2022 (IN 01/2022) em todas as unidades da administração municipal.

A abertura do treinamento contou com a presença do Controlador-Geral do Município, Hamilton Fernandes de Magalhães, que enfatizou que uma administração eficiente é crucial para o bom funcionamento dos serviços públicos, além da melhoria dos níveis de transparência da Administração. O Prefeito Coronel Dimas também marcou presença no treinamento e destacou a importância das melhorias na gestão da frota municipal como forma de promoção da transparência pública e de controles mais rígidos.

Também presente no evento, o servidor Mauro Alves, da Secretaria de Finanças, falou sobre o impacto das informações da frota municipal na prestação de contas ao Sistema de Controle de Contas Municipais – (SICOM) do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), ressaltando que a correta aplicação da IN 01/2022 é fundamental para assegurar a conformidade e a transparência necessárias nas prestações de contas.

O treinamento é resultado de um acompanhamento que começou em 2019, após uma auditoria do TCE/MG, que apontou a falta de regulamentação no transporte municipal. Em resposta, uma equipe multidisciplinar foi formada, culminando na publicação da IN 01/2022, atualizada em 2023. A norma visa padronizar e melhorar a gestão da frota, prevenindo erros e fraudes e promovendo uma administração mais eficiente.

O Departamento de Auditoria Operacional desempenha um papel vital nesse processo, analisando os procedimentos das unidades, oferecendo sugestões de melhorias e facilitando a comunicação com o TCE/MG. A participação ativa de todas as unidades da administração municipal foi fundamental para o sucesso do treinamento.

Com a colaboração de todos, a Prefeitura de Pouso Alegre espera alcançar uma gestão mais eficiente e transparente do Sistema de Transporte Municipal, beneficiando toda a comunidade.


  • Compartilhe:
  • Por: Texto: Letícia Hermenegildo/Foto: Tales Souza

Última modificação em 23/05/2024

  Imagens