Prefeitura amplia horário de aulas no CEIM do São José do Pantano

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está sempre atenta às necessidades da comunidade e conta com mais um grande avanço: a ampliação do horário de aulas no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Professora Leonor Pereira de Faria. Agora, o local passa a oferecer educação em período integral para crianças de 0 a 3 anos, beneficiando diretamente as famílias da região.

Atualmente, o CEIM atende 110 alunos com uma equipe altamente capacitada, garantindo um ambiente seguro e enriquecedor para o desenvolvimento infantil. A ampliação foi possível graças à parceria com o proprietário do imóvel, que, a pedido da Prefeitura, construiu duas novas salas de aula. Uma dessas salas já está em uso, recebendo estudantes de um ano e meio. A outra sala, em breve, acolherá os pequenos de 3 anos. Todos devidamente matriculados na unidade.

O Prefeito Coronel Dimas visitou,nesta segunda-feira (20), para acompanhar de perto as melhorias e conversar com a equipe. "Essa ampliação do horário de aulas é um marco para nossa cidade. Sabemos o quanto é desafiador para os pais conciliarem trabalho e cuidados com os filhos. Com o período integral, garantimos que as crianças tenham um ambiente seguro e educativo durante todo o dia, permitindo que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão bem assistidos", afirma o Prefeito.

Além de ser um conforto para os pais que precisam trabalhar, a ampliação do período de aulas no CEIM Professora Leonor Pereira de Faria reflete um compromisso maior da administração municipal com a educação de qualidade. As novas salas foram planejadas para oferecer um ambiente acolhedor e estimulante, com todos os recursos necessários para o desenvolvimento integral das crianças.

• Por: Texto: Luana Mendes/Imagem: Felipe Mota

Última modificação em 21/05/2024