Pouso Alegre destaca crescimento na geração de empregos

Pouso Alegre continua se destacando como um polo de crescimento econômico na região, registrando um total de 9.090 contratações em março, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Este número contribui para um estoque de 56.825 empregos registrados na cidade.

O município apresentou um aumento significativo de postos de trabalho, com um total de 3.172 contratações somente no mês de março. Esses dados, divulgados na última terça-feira (30), evidenciam o contínuo desenvolvimento econômico de Pouso Alegre.

A área de serviços desponta como o setor que mais contribuiu para a geração de empregos, seguida pelo comércio, indústria, construção e agropecuária. Esse cenário reflete a diversificação da economia local e a robustez de diferentes segmentos.

A maioria dos novos trabalhadores contratados são mulheres, com ensino médio completo e na faixa etária entre 18 e 24 anos. Esse dado demonstra não apenas a inclusão feminina no mercado de trabalho, mas também a oportunidade dada aos jovens recém-formados.

• Por: Texto: Isabela Freitas/Foto: Tales Souza

Última modificação em 02/05/2024