+ de 15 mil embalagens são recolhidas em coleta itinerante de embalagens de defensivos agrícolas

Entre os dias 22 e 29, a cidade de Pouso Alegre testemunhou um marco significativo em sua jornada em prol do meio ambiente. A 2ª edição da Coleta Itinerante de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Pouso Alegre, Câmara Municipal, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Sapucaí (ASMERIA), superou expectativas ao recolher mais de 15 mil embalagens.

Essa ação itinerante percorreu diversos bairros, facilitando aos agricultores locais a oportunidade de descartar corretamente, e sem custo algum, suas embalagens vazias de defensivos agrícolas. Além de cumprir com a legislação federal que determina o retorno das embalagens, os produtores puderam fazê-lo de maneira econômica, principalmente os pequenos produtores, que muitas vezes enfrentam desafios financeiros.

O Prefeito Coronel Dimas, acompanhado pelo Presidente da Câmara, Elizelto Guido, demonstrou o compromisso do município com essa causa vital para a sustentabilidade do município. "Essa ação é um exemplo do nosso comprometimento em preservar o meio ambiente e apoiar nossos agricultores. É gratificante ver a comunidade envolvida e consciente da importância de descartar corretamente essas embalagens, e estamos empenhados em continuar promovendo iniciativas como esta."

• Por: Texto: Luana Mendes/Imagem: Tales Souza

Última modificação em 01/05/2024