Campanha do Maio Amarelo inicia nesta quinta-feira (02)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes, está engajada em promover diversas ações para o Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A abertura da campanha ocorrerá nesta quinta-feira (02), às 9h, na Praça Senador José Bento, com apresentações da Banda da Polícia Militar e das escolas municipais.

O tema deste ano é "Paz no trânsito começa por você", destacando a importância da prevenção de acidentes e segurança no trânsito. O objetivo é estimular toda a sociedade a refletir sobre esse tema em todos os ambientes, lembrando da importância da paz no trânsito.

O Maio Amarelo é um convite a refletir suas ações no trânsito, seja andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público, é importante sempre pensar na sua vida e do próximo.

O Prefeito Coronel Dimas ressalta que “o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a segurança viária, mas essa conscientização não se encerra em maio. Nossas equipes trabalham o ano todo, com diversas ações e serviços, assim como cada indivíduo deve agir com responsabilidade todos os dias. Este mês, concentramos esforços para destacar a importância desse tema. Pequenas ações podem salvar vidas, e cada um tem seu papel a desempenhar. Faça a sua parte!”

Ações
Ao longo de todo o mês a Prefeitura irá realizar variadas ações em toda a cidade, incluindo blitzen educativas em diversos pontos do município, conscientização no semáforo, palestras, apresentações e simulados.

Dados
No Brasil de acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego o uso do celular ao volante já é a terceira maior causa de mortes no trânsito chegando a gerar 154 mortes por dia, 54 mil por ano. Em Pouso Alegre, apenas no ano de 2022, foram registrados cerca de 1.800 acidentes de trânsito, resultando em 23 mortes.

• Por: Texto: Isabela Freitas/Foto: Tales Souza

Última modificação em 30/04/2024