Agenda Cultural: confira a programação diversa dos próximos dias

Uma série de apresentações artísticas estão agendadas para acontecer em Pouso Alegre nos próximos dias! Não perca a oportunidade de prestigiar esses eventos culturais que engrandecem nossa cidade.

Confira a Programação:

Quarta-feira (24)
EXPOSIÇÃO DE ARTE: ANTÔNIO ALEIXO

Está sendo realizado uma exposição no Lobby do Teatro Municipal para homenagear o saudoso artista Antônio Aleixo. O último dia é hoje, dia 24 de abril, com visitação gratuita das 12h às 18h.
Além do acervo pessoal de Antônio, a exibição conta com mais de 40 peças que estão à venda. São pinturas, desenhos à mão livre, colagens e peças decorativas em madeira.
Toda a renda arrecadada durante a exposição será revertida à Casa São Rafael.

Domingo (28)
SHOW COM A BANDA CUSCUZ PAULISTA
Com Cecília Cecilina, Nã Maranhão, Rikixi, Fernando Neves, Nando Junior, Pedro Tatit e Eduardo Barquinho
Venha se encantar com a banda de 7 integrantes que promete uma experiência sonora inesquecível. Neste domingo (28/4), às 20h, no Teatro Municipal, mergulhe em uma atmosfera onde montanhas e prédios se encontram, em uma fusão de sons e narrativas criativas.

Não perca a oportunidade de vivenciar essa mistura envolvente entre Minas e São Paulo, que busca enriquecer o cenário artístico-musical com sua independência, juventude e experimentação.

O evento é privado, garanta o seu ingresso antecipado pelo pix (35) 99234-3733 ou adquira na porta do evento. Uma realização de Cuscuz Paulista.

Segunda-feira (29)
EXPOSIÇÃO DE ARTE TÊXTIL

Se encante com a exposição de Arte Têxtil no Centro Cultural Cleonice Bonillo, até dia 29 de abril (segunda a sexta, das 8h às 17h30)!
Idealizada e curada por Maria Alice Carlini, esta exposição coletiva apresenta trabalhos únicos em arte têxtil, exibidos no lobby do Centro Cultural, com visitação gratuita.
"A arte de tecer e fiar contando histórias entre linhas e agulhas". Não perca a oportunidade de mergulhar nesse universo criativo e visitar a exposição!

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA 1º DIA

Na segunda-feira (29) às 19h30 o Teatro Municipal será palco da celebração do dia internacional da dança!
Não perca as emocionantes apresentações dos grupos Studio Garage e Impactus, trazendo pockets de dança que retratam a evolução das danças urbanas até os dias de hoje, com movimentos inspirados no KPop e Anime Song. O Grupo Trinity apresentará o espetáculo "A voz do Vale", uma dança coreografada que conta a história das danças urbanas contemporâneas, derivadas de vivências exclusivas da comunidade LGBTQIA+. Uma homenagem aos estilos waacking, vogue e stiletto, baseada nas experiências dos artistas locais.

A entrada é gratuita e não é necessária a retirada de ingressos. Prepare-se para celebrar esse momento especial da arte da dança.

Terça-feira (30)
DIA INTERNACIONAL DA DANÇA 2º DIA
Na terça-feira (30), às 19h30, no Teatro Municipal, prepara-se emocionar com o espetáculo "Laudelina de Campos Melo", apresentado pelos grupos Studio Garage e Impactus. Uma homenagem à pioneira ativista e sindicalista que lutou pelos direitos dos trabalhadores domésticos no Brasil. Uma oportunidade de conhecer a história inspiradora de Laudelina, nascida em Poços de Caldas, que se tornou referência na luta pelos direitos relacionados ao trabalho doméstico no país.

• Por: Texto: Isabela Freitas/Foto: Tales Souza

Última modificação em 24/04/2024