Rumo ao futuro: Lançamento da Pedra Fundamental do Pouso Hub será nesta sexta-feira (08)
A Prefeitura de Pouso Alegre avança na construção do Hub de Empreendedorismo da cidade. Nesta sexta-feira (08), será realizada a Cerimônia da Pedra Fundamental na Rua Geraldo Coutinho de Souza, próxima ao Angelina Gastrobar, no bairro Santa Rita. O Pouso Hub contará com uma área prevista de 1.284m².
O Prefeito Cel Dimas destaca que "acreditamos que a inovação e a colaboração são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento em diversas áreas. O Pouso Hub será um ponto de encontro para startups, acadêmicos, investidores e outros, proporcionando uma plataforma onde pessoas de diferentes campos podem trocar ideias e colaborar de maneira inovadora e promissora. Este espaço será mais do que um edifício; será um símbolo de criatividade e progresso compartilhado".
Inicialmente orçado em R$6,5 milhões, a Prefeitura conseguiu reduzir o investimento para R$4,9 milhões. O projeto, liderado pelo Poder Executivo, será administrado por uma Governança Privada, com apoio do Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre (NEMPA), visando promover formação de mão de obra qualificada e estimular o empreendedorismo, alinhado à vocação econômica da cidade e região.
Parceiros regionais como o Instituto Federal (IF Sul de Minas), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e outros também estarão envolvidos.
"O Pouso Hub representa um novo horizonte de oportunidades para jovens e empreendedores, impulsionando o desenvolvimento tanto individual quanto da cidade como um todo. Agradeço ao Prefeito Cel Dimas por acreditar nesse sonho e torná-lo realidade, e é gratificante ver cada vez mais instituições apoiando essa iniciativa", destaca o vereador Igor Tavares, idealizador do projeto.
O Hub de Empreendedorismo contará com laboratórios, espaços de coworking, auditórios e áreas de convivência, facilitando a interação entre estudantes, empreendedores, investidores e autoridades públicas para identificar oportunidades e criar soluções.
As obras devem começar em até 20 dias após a assinatura da Ordem de Serviço.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.