Confira a lista de classificados para o Curso Municipal Pré-Enem e Pré-vestibular

Nesta terça-feira (27), a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, anuncia os resultados das provas dos candidatos aprovados no Cursinho Municipal Pré-Enem e Pré-Vestibular. Este curso visa auxiliar os alunos a alcançarem pontuações destacadas, seguindo o exemplo de ex-alunos que obtiveram notas entre 920 a 980 na redação do Enem.

O curso oferece um total de 120 vagas, distribuídas entre 80 para o período noturno e 40 para o vespertino. A avaliação para seleção ocorreu no dia 19 de fevereiro, nas instalações do cursinho.

Os alunos, pais ou responsáveis, têm acesso à lista de aprovados na sede do curso, CEIM Maria Grafira Nunes Saponara (localizado na Praça Dr. Alcídes Mosconi, 55 - Nova Pouso Alegre), na Secretaria de Educação ou através do nosso site, na seção "Editais/Chamamento Público".

Para efetuar a matrícula no referido Curso Municipal, basta comparecer à sede com a documentação necessária, durante o horário das 13h30 às 22h. Confira documentos exigidos:

- Documentos pessoais (CPF, RG);
- Comprovante de residência atualizado ou contrato de locação;
- Declaração escolar atualizada para alunos matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio oferecido pela Rede Estadual;
- Declaração escolar atualizada para alunos matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio oferecido pela Rede Privado, seguida de declaração de bolsista, emitida pela direção da unidade escolar;
- Certificado de conclusão ou histórico escolar do Ensino Médio para os alunos já graduados;
- 1 foto 3x4;
- ⁠Pagamento da taxa de uniforme no momento da matrícula (R$ 40,00).

É importante apresentar tanto os originais quanto as cópias dos documentos requeridos para a matrícula até sexta-feira (1º) para o início das aulas na segunda-feira (4) .

Lista de espera

Os candidatos que já têm formação superior poderão fazer parte do banco de candidatos em lista de espera. Eles terão a oportunidade de se matricular caso surjam vagas disponíveis após a matrícula de todos os candidatos que ainda não possuem formação superior.

Além disso, os candidatos que não moram em Pouso Alegre também podem concorrer às vagas em lista de espera, mas somente depois que todos os residentes no município tiverem feito suas matrículas.

• Por: Texto: Isabela Freitas/Imagem: Tales Souza

Última modificação em 27/02/2024