Pouso Alegre alcança o 8º lugar nacional por seu excepcional desempenho educacional
Nos últimos dias foi divulgado a lista das 100 melhores cidades para se fazer negócio no Brasil, segundo o ranking da consultoria Urban Systems, publicado pela revista Exame.
O estudo levou em consideração 319 cidades – todos os municípios brasileiros com mais de 100.000 habitantes - e o Índice de Qualidade Mercadológica (IQM) que aponta quais municípios oferecem melhores condições para as empresas, com base em dados de população, de fluxo de comércio, características urbanas e infraestrutura, entre outros pontos. O ranking considera sete importantes indicadores, sendo eles comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário, educação, saúde e agronegócio.
O eixo da saúde foi incluído nesta edição, com o objetivo de atender uma demanda para uma perspectiva distinta no setor e para mapear as melhores cidades para investir no setor de saúde.
Pouso Alegre ganhou destaque em três categorias no ranking a partir do estudo dos indicadores utilizados, sendo uma das cidades sul mineiras a se sobressair. Na educação, por exemplo, o município ocupa a 2º colocação no Estado de Minas Gerais e a 8º no Brasil. Em serviço, a cidade ocupa a 77ª posição, entre as 100 melhores do país, e no agronegócio se encontra no 4º lugar no estado mineiro e 47º no Brasil.
Nos demais itens como Comércio, Indústria, Mercado Imobiliário e Saúde, apesar de não ter sido citado entre as 100 nesta edição, sua nota ficou próxima, e é uma das poucas cidades do Sul de Minas citadas no estudo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.