Nesta quinta-feira (14) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) realizaram mais um evento do Programa Criança Feliz com o tema Natalino. O programa atende no município de Pouso Alegre 600 famílias cadastradas no Cadúnico, vinculadas ao CRAS, de dentre os diversos serviços oferecidos às famílias estão alguns eventos promovidos para o lazer.
O Prefeito Cel Dimas enfatiza que “este é um dos programas fundamentais que são realizados na cidade que promove o fortalecimento do papel desempenhado pelas famílias no cuidado e na educação das crianças, fomentando a realização de atividades lúdicas entre os membros familiares, além de todos os serviços que são levados à essas famílias, criando cada dia mais qualidade e melhor estrutura para todos que são atendidos pelo programa”.
O evento de natal contou com brinquedos infláveis, atividades com massinha de modelar e pintura de desenhos, pintura facial, algodão doce e claro, o Papai Noel. Diversas crianças se divertiram em um momento único junto aos seus familiares.
“Eu vejo o projeto como algo muito importante para a população carente em si, o acompanhamento para as crianças dá um apoio melhor para as mães, principalmente a mãe solo. Isso dá uma segurança maior para as mães, saber que vai ter mais segurança e apoio por parte do projeto. Pouso Alegre estava mesmo precisando disso, tirar as crianças das ruas e da frente das telas com toda essa diversão que promovem”, pontua a moradora atendida pelo Criança Feliz, Ana Carla de Freitas.
O programa
O Programa Criança Feliz oferece acolhimento, apoio e um acompanhamento abrangente do desenvolvimento infantil durante a fase inicial da vida, entre os 0 e 6 anos de idade. Além disso, busca facilitar o acesso de gestantes, crianças nessa faixa etária e suas famílias aos serviços públicos e políticas necessárias por meio de visitas domiciliares estruturadas.
As visitas são elaboradas para abranger um conjunto de ações integradas relacionadas à saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Os cuidadores recebem suporte através de orientação especializada sobre o desenvolvimento infantil e fortalecimento dos laços afetivos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.