Despertar da Segurança: um marco de proteção às mulheres na inauguração da Unidade de Prevenção à Violência
A tarde desta quarta-feira (10) foi marcada por um momento importante para o Estado de Minas Gerais e principalmente Pouso Alegre, onde foi inaugurada a Unidade de Prevenção à Criminalidade Regional, que vem executando o Projeto de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
“Nós fizemos um projeto para trabalhar com os homens autores de violência. Conseguimos R$4,5 milhões e implantamos em três comarcas esse projeto de atendimento aos homens autores de violência e também o acolhimento das mulheres no seu território. Nós não inovamos, mas seguimos a política pública do estado. Nós escolhemos cidades com mais de 100 mil habitantes, índices elevados de violência contra a mulher, inexistência de serviços especializados. Por isso chegamos a Curvelo, Barbacena e Pouso Alegre”, ressalta a Promotora de Justiça, Patrícia Habkouk.
“De fato, é algo que não gostaríamos de precisar, todavia sabemos o quanto é importante e irá auxiliar as mulheres que passam por algum tipo de violência doméstica e também evitar que os autores desses abusos persistam em realizar tais atos abomináveis. Como Coronel posso dizer que já atendi ocorrências com casos de abusos e sempre busquei auxiliar da melhor maneira possível para que cada mulher se sentisse mais segura. Fico contente em saber que estamos dando passos para mitigar essas situações e promover mais segurança e uma vida de qualidade para nossa população, principalmente as mulheres”, enfatiza o Prefeito Cel Dimas.
“Quando fazemos um projeto desse é mais que uma casa formal. Eu posso dizer isso, pois tive experiência no meu lar da violência e tenho certeza que para minha mãe e nós esse espaço seria de grande valia naquela época. Temos pessoas que querem fazer acontecer, pois sem isso, esse projeto não acontece. O ideal seria não ter, mas é importante ter para que o mal não se perpetue”, pontua o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.
“Nós estamos estruturados para os atendimentos. Pouso Alegre é considerada uma cidade desenvolvida, uma das mais ricas do estado e país, polo de desenvolvimento e é triste saber que precisamos de uma casa para isso, mas vamos dar os passos aqui e expandir para outras cidades”, ressalta o Procurador Geral de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior.
Unidade de Prevenção
A Unidade de Prevenção especializada no combate à violência contra a mulher em Pouso Alegre é situada na Avenida José Agripino Rios, número 290, bairro Jardim Olímpico - Pouso Alegre (MG).
Denuncie
Para denunciar qualquer ato de violência contra a mulher, ligue 180. Esse número é gratuito, confidencial (anônimo) e funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil. Você também pode denunciar para o 190.
Compartilhe:
14
Dez,
2023
Por: Texto: Isabela Freitas e Luana Mendes/Foto: Rafhael Pierini
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.