Município recebe o Selo Prata no combate à transmissão vertical de Sífilis e HIV
Nesta sexta-feira (8), Pouso Alegre recebeu do Ministério da Saúde (MS) o Selo Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de Sífilis e HIV. A certificação foi realizada em Brasília, DF, e é uma estratégia do MS para fortalecer a gestão e a rede de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS).
Sandra Lúcia Filgueiras, da Equipe Nacional de Validação do Ministério da Saúde, pontua que “Pouso Alegre foi um dos municípios que visitamos e eu fiquei admirada de ver o empenho da equipe, o desejo de fazer melhor, de trabalhar com amor e vontade. É um prêmio muito merecido. Parabéns”.
A Coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento de Pouso Alegre (CTA), Fabiana Eleutério, destacou a importância do trabalho da equipe. “A equipe com louvor fez a diferença na saúde pública do município com a eliminação da transmissão vertical do vírus do HIV. Nós agradecemos a todos que trabalharam em conjunto para este momento”.
A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica do munícipio, Thatiana Guerra, ressalta que “o trabalho seguirá sendo realizado para que possamos alcançar o selo ouro”.
As coordenadoras e o Vereador Miguel Tomatinho representaram a cidade no evento que com a certificação busca aprimorar as ações de prevenção, diagnóstico, assistência e tratamento das gestantes, parcerias sexuais e crianças, além da qualificação da vigilância epidemiológica e dos sistemas de informação, monitoramento e avaliação contínua das políticas públicas voltadas à eliminação da TV do HIV no Brasil.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.