Vivências Educativas: alunos do CEIAM iluminam o palco na I Mostra Cultural

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura, por meio do Centro de Ensino Integral Artístico Municipal (CEIAM) da Secretaria de Educação, realizou a I Mostra Cultural dos alunos e professores no Teatro Municipal às 19h.

A mostra Cultural  fez uma apresentação dos estudantes referente aos trabalhos que realizaram durante o ano letivo junto aos professores, colocando cada aluno em posição de protagonista demonstrando seus talentos e habilidades.

“Esse é um sonho de muitas pessoas da Rede Municipal de Ensino, que durante cinco anos me procuraram, todos os dias, para, enfim, criar o Centro de Ensino Integral Artístico Municipal, complementando o estudo da arte para as crianças no nosso município. E logo no início do governo, eu abracei essa ideia por acreditar nessa brilhante equipe que tem tanta determinação, e ver essa Mostra Cultural, esse sonho realizado, a felicidade dos pais e das crianças é uma honra e uma alegria inenarrável! Essa apresentação é fruto do trabalho árduo e feito com muito carinho por essa equipe incrível!”, ressalta o Prefeito Cel Dimas.

Após a abertura, o evento contou com apresentação de dança, violão, flauta e ukulele, dança da educação infantil de duas turmas, percussão, dança II de duas classes, dança III de duas classes, violino e encerrou com uma emocionante cantata de natal.

“É um evento único, um momento de suma importância para aproximar a vida escolar dos alunos com suas respectivas famílias. Mostrar todo percurso que cada um de nossos alunos teve, seus desafios e como se sobressaíram, suas habilidades, todo conhecimento adquirido e colocado em prática é emocionante! É uma oportunidade para os pais conhecerem o processo educativo escolar de seus filhos inseridos na cultura e também de outros alunos do CEIAM”, enfatiza a Secretária de Educação, Suelene Marcondes.

O CEIAM

O CEIAM é voltado para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre da Educação Infantil ao Ensino Fundamental até os 8º anos. As aulas ofertadas são: canto coral, musicalização, dança, artes visuais e instrumentos: violino, violão, teclado, ukulele, percussão e flauta doce.

Os interessados devem procurar o CEIAM e preencher a ficha de inscrição, no endereço: Rua Professora Aristotelina Ribeiro Pires, número 569, Bairro Santa Filomena (perto da Copasa na Praça João Pinheiro). De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

• Por: Texto: Isabela Freitas/Imagem: Rafhael Pierini

Última modificação em 24/11/2023