Prefeitura abre edital para curso Pré-Enem e Pré-Vestibular gratuitos para 2024

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, abriu as inscrições para a seleção de alunos para o Curso Municipal Pré-Enem e Pré-Vestibular gratuitos a partir de 4 de março a 17 de dezembro de 2024. As inscrições on-line estarão abertas a partir desta segunda-feira (27) e seguem até o dia 16 de fevereiro de 2024.

O curso irá oferecer 120 vagas, sendo 80 para o período noturno e 40 para o período vespertino.
A prova será realizada no dia 19 de fevereiro de 2023, no período das 18h às 22h30, na sede do cursinho (Praça Dr. Alcídes Mosconi, 55 - Nova Pouso Alegre).

A prova contará com conteúdos de Biologia, Química, Física, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Português, Literatura, Arte, Língua Inglesa ou Língua Espanhola referentes ao 1º e 2º anos do Ensino Médio e um parágrafo de produção textual dissertativa.

Requisitos Necessários

- Alunos que cursaram ou estão cursando o penúltimo e o último ano do Ensino Médio e que residam no Município de Pouso Alegre;

- Estudantes que concluíram ou estejam cursando o Ensino Médio em escola da Rede Pública ou que concluíram ou estejam cursando o Ensino Médio em escola da Rede Privada, na condição de bolsista.

Inscrições
A inscrição deverá ser realizada, de forma digital, por meio do link: https://encurtador.com.br/jqJK7, no período de 27 de novembro de 2023 a 16 de fevereiro de 2024.

• Por: Texto: Isabela Freitas/Foto: ASCOM

Última modificação em 23/11/2023