Inscrições de novos alunos no Ensino Infantil encerram nesta quinta-feira (30)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está realizando o cadastro para novos alunos na Educação Infantil (CEIMs e Pré-escolas) da Rede Municipal de Ensino.

Esta é a última semana e a inscrição poderá ser efetuada até dia 30/11 presencialmente, na unidade mais próxima da residência da família e pelo responsável da criança que será inscrita.

Documentos necessários:

Inscrição para Pré-escolas: certidão de nascimento da criança, documento do responsável pela inscrição, comprovante de residência oficial (CEMIG ou Copasa deverá ser apresentado no ato da matrícula).

Inscrição para CEIMs: certidão de nascimento da criança, número do NIS (caso a família tenha Bolsa Família), documentos do responsável pela inscrição.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 20/12, e os pais ou responsáveis devem conferir o resultado diretamente na escola onde realizaram a inscrição. Atente-se para não perder o prazo de matrícula do seu filho ou filha.

Após o resultado final, a matrícula será efetivada no período de 17 a 26 de janeiro e será necessária a apresentação de todos os documentos em nome do responsável legal pela criança, carteira de vacinação atualizada e comprovação de todos os dados apresentados na hora da inscrição.

• Por: Texto: Isabela Freitas/Foto: Divulgação

Última modificação em 27/11/2023