Prefeitura convida população para Seminário do Plano Diretor de Macrodrenagem

Com o objetivo de debater tópicos para o Plano Diretor de Macrodrenagem, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, realizará um seminário no dia 21 de novembro, às 19h, na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM).

O evento será aberto para toda a população e busca contar com a presença do maior número de pessoas. “O Plano de Macrodrenagem busca reduzir o impacto das inundações, através de um planejamento para o nosso presente e os próximos 20 anos. São várias etapas e estudos pensando no melhora para a vida de todos. Diante disso, se faz tão importante a presença da população, para que participe de forma direta do nosso planejamento para o crescimento e desenvolvimento sustentável da cidade", pontua o Prefeito Cel Dimas.

Entre os objetivos do plano, também está priorizar o desenvolvimento sustentável, minimizando os impactos antrópicos no ambiente e possibilitando a coexistência equilibrada entre ser humano e preservação ambiental. Ao fazer isso, é possível reduzir os impactos relativos às chuvas intensas e inundações e criar condições para uma gestão sustentável da macrodrenagem urbana.

O Plano de Macrodrenagem de Pouso Alegre já está disponível no site: https://planomacrodrenagem.pousoalegre.dacengenharia.com.br/ (a plataforma está em fase de construção).

• Por: Texto: Luana Mendes/Foto: Tales Souza

Última modificação em 13/11/2023