Estudante de Pouso Alegre fica em 3º lugar em concurso envolvendo todo o Sul de Minas

O aluno da Escola Municipal Dom Otávio, Rafael Alcides Antunes de Almeida ficou em 3º lugar no concurso EPTV na Escola, que abrange todo o Sul de Minas, com mais de 1.600 redações de estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares. O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (3).

Na manhã da segunda-feira (2), o Prefeito Cel Dimas, acompanhado do Vereador Igor Tavares, da Secretária de Educação, Suelene Marcondes e equipe receberam o estudante ao lado dos pais, Edivânia Antunes da Silva Damas e Heverton Ferreira Damas. Durante o café da manhã o aluno da Escola Municipal Dom Otávio foi parabenizado por ser semifinalista do concurso “EPTV na Escola” e recebeu presentes para incentivar os estudos.

“Para nós é motivo de grande alegria ter um aluno se destacando. Há anos não tínhamos um aluno da nossa cidade nos lugares mais altos deste concurso. O que queremos é incentivar que as nossas crianças e adolescentes foquem nos estudos, independente da área que querem. Alinhado a isso, temos certeza que o Rafael é um exemplo para os alunos. Parabéns a ele, pais, professores e todos envolvidos”, pontua o Prefeito Cel Dimas.

Este ano o EPTV na Escola tem como tema “Somos a natureza: Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?”. Premiação:

Do 1º ao 10º colocado: um televisor HD;
 * Professores orientadores dos finalistas: um fone de ouvido sem fio bluetooth
com microfone;
 Escola do 1º colocado: um Notebook;
 Os dez alunos e respectivos professores orientadores ganham certificado de participação e classificação no concurso.

• Por: Texto: Luana Mendes/Imagem: Tales Souza

Última modificação em 03/10/2023