Aluno semifinalista em concurso visita a Prefeitura com os pais

Na manhã desta segunda-feira (2), o Prefeito Cel Dimas, acompanhado do Vereador Igor Tavares, da Secretária de Educação, Suelene Marcondes e equipe, receberam o estudante Rafael Alcides Antunes de Almeida, ao lado dos pais, Edivânia Antunes da Silva Damas e Heverton Ferreira Damas. Durante o café da manhã o aluno da Escola Municipal Dom Otávio foi parabenizado por ser semifinalista do concurso “EPTV na Escola” e recebeu presentes para incentivar os estudos.

“Rafael está entre os 40 finalistas de todo o Sul de Minas. Ele foi o aluno escolhido, dentre todas as escolas municipais, estaduais e particulares para representar nossa cidade. Este café da manhã é simples, mas é para estimular que ele continue sendo um estudante aplicado, parabenizar os pais que são os pilares fundamentais, bem como toda equipe envolvida. Além disso, com pequenos gestos podemos ser exemplo para outras pessoas. A educação é a base de tudo e espero que cada vez mais cedo os jovens tenham essa consciência e todos possam ter as mesmas oportunidades”, pontua o Prefeito Cel Dimas.

Durante o encontro, Heverton Ferreira Damas disse que “agradece pelo carinho, por receber a gente aqui. Estamos felizes com essa notícia”.

Este ano, o EPTV na Escola tem como tema “Somos a natureza: Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?”. Ao todo, o concurso reuniu cerca de 1.600 redações. Nesta terça-feira (3) o nome dos 10 finalistas será divulgado nos telejornais da EPTV.

EPTV na Escola

É um concurso de redação que envolve os estudantes do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV Campinas, Ribeirão, Central (São Carlos) e Sul de Minas (Varginha). A cada ano, um tema diferente é escolhido.

Os 15 estudantes classificados de cada município ganham um dia de passeio na cidade sede da EPTV de sua região, com direito de visita à emissora. No final, são escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens, baseadas no texto das redações que eles escreveram.

O objetivo do projeto é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.

• Por: Texto: Luana Mendes/Imagem: Tales Souza

Última modificação em 02/10/2023